sábado, 8 de junho de 2013

Cabelos Cacheados ?


Para quem ama seus cachos como eu, e faz de tudo para vê los lindos e equilibrados, sem aquele frizz , aqui vão algumas dicas :

Os homens amam cabelos cacheados. "Eles veem os cachos como um sinal de feminilidade e sensualidade", diz Rose Weitz, socióloga da Universidade do Estado do Arizona, nos EUA, que pesquisa as percepções sobre o cabelo feminino. Mais: a hairstylist Allison Woodruff, de Nova York, nos EUA, diz que mulheres encaracoladas demonstram maior autoestima e são mais descontraídas. O motivo? Talvez porque os cachos dão um efeito lifting instantâneo, pois desviam a atenção das ruguinhas do rosto e ficam bem em (quase) todas as mulheres - a exceção são as de face redonda (os caracóis ressaltam o formato).


Cuidado sem enrolação

No salão
Há quem diga que o segredo do sucesso é cortar a seco. Invista no comprimento médio, que garante leveza e deixa sua cabeleira menos suscetível ao volume. Evite as franjas, pois a textura não combina com fios curtos.

No banho
A palavra-chave é hidratação. Um xampu sem ativos de limpeza profunda para evitar o ressecamento. Use condicionador em todo o comprimento e aguarde um dia até a lavagem seguinte. Dessa forma, a hidratação natural do couro cabeludo tem tempo de se espalhar pelo fio, o ideal é usar produtos da mesma linha, já que o conjunto é elaborado para suprir as necessidades desse tipo de cabelo.

Para tratar
Faça do leave-in o seu melhor amigo. Ele ajuda a controlar o frizz, pois cria uma película protetora em torno do fio. Opte por um com óleos naturais, como o de argan. Se acordar com as madeixas fora de controle, umedeça-as e aplique um condicionador sem enxágue, modelando os cachos. Use máscara para fortalecer e hidratar o cabelo uma vez por semana.

Para estilizar
Tenha um creme modelador à mão. Ele mantém o formato dos cachos por mais tempo. Use o equivalente a uma moeda de R$ 1 em todo o comprimento, amasse os fios e depois chacoalhe levemente a cabeça para os lados. Se optar por secar, use um difusor: ele reduz a quantidade de ar enviada pelo secador e diminui o frizz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário